Por que o vidro?

Institucional

Por que o vidro?

Você já ouviu falar  em BPA ou bisfenol-A ?

Então, a gente te conta, estudos que indicam que a substância pode ser cancerígena, causar problemas hormonais e cardíacos, segundo os pesquisadores, o componente tem similaridade com o hormônio feminino e da tireoide.

Por isso, escolhemos a melhor embalagem para o nosso cliente, o vidro é impermeável, oferece mais segurança alimentar , preserva a cor, o sabor, os nutrientes do alimento e ainda é reciclável!

Além disso, o plástico é mais propenso à aderência de bactérias em relação ao vidro, porque é poroso.

O maior problema é que o bisfenol-A ou BPA, não fica apenas no material plástico, passa para o alimento.

  “Diga não ao bisfenol A, a vida não tem plano B”

A nossa saúde agradece e nosso planeta também!

 

Como se proteger do BPA?

1 – Use mamadeiras e utensílios de vidro ou BPA free para os bebês.

2 – Jamais esquente no microondas bebidas e alimentos acondicionados no plástico. O bisfenol A é liberado em maiores quantidades quando o plástico é aquecido.

3 – Evite levar ao freezer alimentos e bebidas acondicionadas no plástico. A liberação do composto também é mais intenso quando há um resfriamento do plástico.

4 – Evite o consumo de alimentos e bebidas enlatadas, pois o bisfenol é utilizado como resina epóxi no revestimento interno das latas.

5 – Evite pratos, copos e outros utensílios de plástico. Opte pelo vidro, porcelana e aço inoxidável na hora de armazenar bebidas e alimentos.

6 – Descarte utensílios de plástico lascados ou arranhados. Evite lavá-los com detergentes fortes ou colocá-los na máquina de lavar louças.

7 – Caso utilize embalagens plásticas para acondicionar alimentos ou bebidas, evite aquelas que tenham os símbolos de reciclagem com os números 3 e 7 no seu interior e na parte posterior das embalagem. Eles indicam que a embalagem contem ou pode conter o BPA na sua composição.

Receba por e-mail todas as nossas novidades e promoções!